Gestão de Mediadoras Imobiliárias
OBJETIVO GERAL:
Pretende-se que no final deste curso os participantes estejam aptos a,
Gerir uma agência de mediação imobiliária de forma eficaz
Definir uma estratégia interna e externa e plano de ação eficientes
Criar metodologias de trabalho de forma organizada e objetiva que lhes permita medir resultados e ajustar recursos, mantendo o foco nos resultados.
Detenham conhecimentos sobre o enquadramento legal da atividade.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Temos como objetivos específicos que os participantes potenciem,
Capacitação em liderança e gestão de equipas,
Entendam a importância das ações de recrutamento, seleção, integração e motivação,
Definam ações de formação inicial e contínua que garantam a capacitação técnica, jurídica e comportamental da equipa,
Desenvolvam um mindset de sucesso.
DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a Empreendedores e Profissionais do setor imobiliário
MODALIDADE:
Online
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso. 24 Horas antes da data de formação agendada, confirma-se ao formando, através do e-mail indicado na Ficha de Inscrição nos Dados do Participante, a morada da formação, quando presencial ou os links para a frequência da mesma, para a execução do teste e a execução do questionário de satisfação.
CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões.
CONTEÚDOS:
1. Definição da atividade de Mediação Imobiliária
Características do Empreendedor / Team Leader
Competências
Missão / Visão / Valores e Cultura da empresa
Análise geográfica e demográfica
Análise da concorrência
Tendências do mercado
2. Estratégia
Análise PEST
Segmentos de mercado
Target
Análise SWOT
Recursos
Organização Interna
Definição de Objetivos e metas
Como medir resultados e taxas de conversão
3. Enquadramento Legal
Inicio da atividade
IMPIC (entidade reguladora)
Obrigações legais
AMI
Denominação comercial
Validação CMI
Comunicações periódicas
Formação obrigatória : Branqueamento de Capitais (aplicável a todos os profissionais do sector)
Promoção de Imóveis - certificação energética + Ami
Publicidade e cartões de visita
4. Recrutamento
A Importância de um recrutamento eficaz
Definição de perfil
Ferramentas de comunicação
Target
Apresentação do projeto e resultados esperados
Seleção de candidatos
Plano de Carreira
5. Integração
Profissionais do sector
Comerciais sem experiência e conhecimentos da atividade
Acompanhamento
Formação inicial e contínua (técnica, jurídica e comportamental)
Briefing’s e reuniões semanais
6. A fórmula do sucesso
Competência
Credibilidade
Diferenciação
A importância do tempo
Ferramentas de Marketing
Foco
Mindset vencedor
DURAÇÃO:
Total: 7 horas
RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional.
PREÇOS:
Preço para Agentes de Empresas Associadas: 105,00 € *
Preço para Agentes de Empresas não Associadas: 135,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)
Sobre o Formador
Madalena Reza
Desenvolve atividade de Mediação Imobiliária há 23 anos, em Portugal e no estrangeiro, enquanto empreendedora e Diretora Operacional de uma rede de Franchising.
Formada em Gestão de Empresas e Mediação Imobiliária, é uma profissional certificada com Certificado de Competências Pedagógicas e Certificação Internacional em Coaching, PNL e Neurociência, mantendo-se em aprendizagem contínua.
“Auxiliar na concretização de objetivos é o que me move, porque o meu propósito é agregar valor a todos os que de alguma forma se cruzam na minha vida. Tenho o privilégio de trabalhar com paixão e isso faz toda a diferença! Trabalho diariamente com pessoas e para pessoas!”
Na Academia APEMIP ministra o curso de Gestão de Mediadoras Imobiliárias e o módulo Planeamento de Negócio e Gestão de Tempo, no curso CIC – Consultor Imobiliário Certificado.