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DPI - Desenvolvimento da Profissão Imobiliária


OBJETIVO GERAL:
Desenvolver capacidades e técnicas para uma gestão e acompanhamento eficazes do cliente Comprador e Vendedor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
No final do curso os participantes serão capazes de:
• Reconhecer as características tipo do Comprador e do Vendedor
• Construir e adequar as ferramentas e técnicas de qualificação do Comprador e do Vendedor
• Como agilizar eficazmente o processo de visitas e apresentação de propostas
• Garantir um fecho de negócio vantajoso para ambas as partes

DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a todos os profissionais do setor imobiliário

PRÉ-REQUISITOS:
Obrigatoriamente ter frequentado os cursos de API – Acesso à Profissão de Agente Imobiliário e AGI – Agente Imobiliário, com a obtenção do Certificado de Formação Profissional.

MODALIDADE:
Online

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso. 24 Horas antes da data de formação agendada, confirma-se ao formando, através do e-mail indicado na Ficha de Inscrição nos Dados do Participante, a morada da formação, quando presencial ou os links para a frequência da mesma, para a execução do teste e a execução do questionário de satisfação.

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:
1. O Proprietário: Porque preferem vender sozinhos e o que têm maior dificuldade em executar
2. Quem é, e quais as características do cliente Comprador
3. O ‘Guia para a venda/ compra da sua casa’ (Vendedor e Comprador, respetivamente)
4. O Estudo Comparativo de Mercado e o Plano de promoção (Preço e Promoção, enquanto ‘únicas’ razões de “não venda”)
5. Do primeiro contacto à criação de Rapport (Comprador)
6. Qualificação Comprador (Comercial e Financeira - Como pensam os bancos)
7. As Visitas – o “Staging” (Proprietário) e o processo de seleção a apresentação dos imóveis a compradores
8. Da ficha de visita à elaboração de proposta (Premissas e conteúdos)
9. Apresentação e negociação de propostas - Comprador VS. Vendedor
10. Um fecho de negócio com chave de ouro

DURAÇÃO:
2 sessões das 9:30 ás 13h e das 14h ás 17:30 ou 4 sessões das 9:30 ás 13:00
Total: 14 horas

RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional.

PREÇOS:
Preço para Agentes de Empresas Associadas: 85,00 € *
Preço para Agentes de Empresas não Associadas: 105,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)

 

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Sobre o Formador

 

Carlos Moura da Costa

Licenciado em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa, a sua experiência profissional assenta sobre a gestão e formação de equipas maioritariamente comerciais, na área da Mediação Imobiliária e dos Serviços Financeiros; no Crédito Hipotecário, e na vertente do Leasing Operacional.
Na área dos serviços financeiros, primeiro no BBPI e depois na UCI (1999 - 2006), onde se especializou no Crédito Habitação, tendo assumido a Direção de algumas Agências e posteriormente a Direção Comercial. Foi formador convidado pela APEMIP nos anos 2005 e 2006, para os módulos de Crédito Habitação, no âmbito da formação obrigatória para a manutenção das licenças de Mediadores e Angariadores Imobiliários.
Na Athlon Car Lease (2008 - 2013), enquanto Sales Manager, construiu esta Sucursal (Pertencente ao Grupo Financeiro Rabobank, NL) dedicada ao Renting Automóvel, liderando o arranque do projeto em Portugal desde o desenho do Business Plan, implantação do mesmo no nosso país e a formação da equipa (Comercial e Operacional).
Nos últimos anos (desde 2015) tem estado ligado ao setor da Mediação Imobiliária onde tem desempenhado funções de gestão e direção de operações, formação e liderança de equipas comerciais, assim como no papel de ‘Coach’ para o acompanhamento e desenvolvimento de Team Leaders.