

PRÓXIMOS CURSOS:
Local: Online
Data: 14 e 15 de Abril de 2025
Código: MD-O-10425
HORÁRIO:
09H30 às 13H00 / 09H30 às 13H00
Total: 7 Horas
OBJETIVOS GERAL
Este Módulo pretende dotar os participantes da capacidade de utilização das melhores práticas de Marketing Digital Imobiliário, nas suas diversas componentes, para aumentar a sua notoriedade, melhorar a sua presença digital e os seus resultados, gerar leads e novas oportunidades, estabelecendo e reforçando relações com antigos, atuais e potenciais clientes.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
No final do curso os participantes serão capazes de:
• Compreender os principais conceitos do Marketing Digital (e como incorporá-los no seu negócio, de um modo eficaz).
• Montar uma Estratégia de Marketing Digital Imobiliário, definindo e incorporando as diferentes componentes do marketing digital para obter os melhores resultados.
• Compreender a importância de um bom Marketing de Conteúdo (e como conseguir criar mais e melhor conteúdo em menos tempo).
• Perceber como utilizar o poder das Redes Sociais para aumentar a visibilidade e gerar leads (identificando quais as redes em que apostar e quais os melhores conteúdos a criar).
• Compreender como utilizar o E-mail Marketing para nutrir e converter leads (tirando partido deste canal poderoso e de baixo custo).
• Entender como tirar partido de um bom Website para construção de autoridade e geração de oportunidades (distinguindo-o de todos os outros agentes no mercado).
• Identificar as melhores estratégias para Gerar e Converter Leads, utilizando os canais online.
• Evitar os Erros Mais Comuns que os agentes imobiliários cometem no seu marketing digital (poupando centenas de horas em tentativa e erro).
• Identificar Ferramentas Úteis que ajudam a automatizar o seu fluxo de trabalho e a poupar muito tempo e dinheiro.
DESTINATÁRIOS:
Este curso destina-se a todos os profissionais do setor imobiliário que desejem aumentar os seus resultados, fazer crescer a sua notoriedade e atrair mais clientes através utilizando as armas poderosas do Marketing Digital imobiliário.
MODALIDADE:
Online
METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso. 24 Horas antes da data de formação agendada, confirma-se ao formando, através do e-mail indicado na Ficha de Inscrição nos Dados do Participante, a morada da formação, quando presencial ou os links para a frequência da mesma, para a execução do teste e a execução do questionário de satisfação.
CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:
Conteúdos a abordar:
Marketing Digital
- O que é, para que serve e como podemos usá-lo no negócio imobiliário
- Principais conceitos a dominar
- Como definir uma estratégia de Marketing Digital eficaz
Marketing de Conteúdo
- O que é, para que serve e onde utilizá-lo
- Tipos e exemplos de conteúdos relevantes
- Estratégias para criar mais conteúdo em menos tempo
Marketing de Redes Sociais
- Como funcionam as redes sociais e como ter impacto nas mesmas
- Estratégias para aumento de visibilidade e alcance
- Como aumentar o tráfego orgânico
- Ferramentas essenciais
E-mail Marketing
- Elementos fundamentais do E-mail Marketing
- Como estruturar campanhas de e-mail marketing
- Erros mais comuns e como evitá-los
- Ferramentas essenciais
Construir Autoridade Online
- A importância de um Website / Blog pessoal
- Estrutura e conteúdos essenciais num website imobiliário
- Como gerar tráfego para o website
- Ferramentas essenciais
Geração de Leads
- Métodos para gerar leads online
- O que são e como utilizar landing pages para gerar leads
- A importância de uma boa oferta
- Como converter leads em clientes
DURAÇÃO:
Horário: 9H30 – 13H | 14H – 17H30
Carga Horária Total: 7 horas
RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional.
PREÇOS:
Associadas: 120,00 € *
Não Associadas: 150,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)
Sobre o Formador
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Marco Costa
icenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISCTE), com um MBA em Gestão e Promoção de Negócios Imobiliários (ESAI), iniciou a sua carreira como consultor numa das principais empresas mundiais de Consultoria de Gestão (Accenture).
Fundador do blog "O Meu Negócio Imobiliário" (www.omeunegocioimobiliario.com), dedica o seu tempo a ajudar agentes imobiliários e agências no seu marketing imobiliário, através de palestras, formação e outsourcing.
Sócio da EDIC - Publicidade, empresa de marketing e comunicação que conta com clientes em diferentes países e mercados.
Na Academia APEMIP ministra formações de Marketing Digital no Imobiliário; Produtividade no Imobiliário; Publicidade Imobiliária Online; e o módulo de Marketing Digital do curso CIC – Consultor Imobiliário Certificado.