Oferta de formação (pesquisa rápida)
Pesquisa avançada



PRÓXIMOS CURSOS:

Local: Online
Data: 8 de Abril de 2025
Código: API-O-10425


API - Acesso à Profissão de Agente Imobiliário


HORÁRIO:
09H30 às 13H00
Total: 3.5 Horas

OBJETIVO GERAL:
Esta formação pretende dotar os formandos das melhores práticas do setor imobiliário através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
• Identificar as características do agente imobiliário;
• Compreender os direitos e deveres dos agentes imobiliários;
• Contruir uma relação sólida com os intervenientes no processo;
• Conhecer a relevância do código deontológico e os aspetos imperativos da lei.

DESTINATÁRIOS:
O curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal.

DESCRIÇÃO:
Identificar as principais tarefas da atividade de mediação imobiliária.

MODALIDADE:
Online

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO:
Durante a formação serão utilizados os métodos expositivo e interrogativo e a análise de estudos de caso. 24 Horas antes da data de formação agendada, confirma-se ao formando, através do e-mail indicado na Ficha de Inscrição nos Dados do Participante, a morada da formação, quando presencial ou os links para a frequência da mesma, para a execução do teste e a execução do questionário de satisfação.

CRITÉRIOS E METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO:
A formação decorrerá de acordo com a metodologia mencionada, sendo que ao longo da mesma incentiva-se a participação de todos os intervenientes, de forma a que esta seja mais dinâmica. No final da formação, é disponibilizado um teste de avaliação no qual, os participantes devem acertar em pelo menos, 50% das questões.

CONTEÚDOS:
1. O que é ser agente imobiliário
2. A ética
• Deveres do agente/mediador imobiliário
• Direitos do agente/mediador imobiliário
3. Relação com o cliente
4. Relação com o consumidor/interessado/destinatário
5. Relação com os colegas/parceiros
6. Código deontológico e a legislação

DURAÇÃO:
3,5 horas

RECURSOS PEDAGÓGICOS E ESPAÇOS:
Manual(s) de formação, Legislação (quando aplicável), disponibilizados aquando do envio do Certificado de Formação Profissional.

PREÇOS:
Preço para Agentes de Empresas Associadas: 45,00 € *
Preço para Agentes de Empresas não Associadas: 70,00 € *
* (Isento de IVA ao abrigo do nº 10 do art. 9º do CIVA)

 

Faça aqui a sua inscrição!

 

Sobre o Formador

 

Rita Cabral

Advogada de Direito Imobiliário com cerca de 15 anos de experiência profissional em contexto empresarial, tendo coordenado e liderado os departamentos jurídicos de diversas empresas imobiliárias, nacionais e estrangeiras, quer no sector da construção, da promoção e mediação imobiliária e no do turismo.   
Licenciada na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde frequentou igualmente o Curso de Especialização em Compliance e Direito Penal (no IDPEE). Pós-graduada em direito Comercial na Universidade Católica, frequentou ainda o Programa de Negociação na Harvard Law School em Boston.


Na Academia APEMIP ministra a formação de Anti Money Laundering e API.